Novidades


 

1ª Travessia a Nado é realizada em Mapele na cidade de Simões Filho

O distrito de Mapele, em Simões Filho, sediou a 1ª Travessia a Nado, no último domingo (12). Durante o dia, apreciadores e esportistas aproveitaram atividades, como: roda de capoeira, música, exercícios aeróbicos com o Projeto Vida Saudável e show de cães adestrados.
O evento, que aconteceu na Praia da Capadócia, contou com a participação de diversas personalidades da natação, como: o medalhista olímpico Edvaldo Valério, a atleta paralímpica Mônica Veloso e o professor Bruno Vasconcelos.
“Tenho vontade de um dia trazer a Federação Baiana de Natação para participar do evento. Esse projeto veio para ficar. Estou disponível para dar todo o apoio necessário na segunda edição do evento”, declarou Valério.


Ao todo, 65 pessoas se inscreveram para participar do campeonato de natação, que foi idealizado por Moisés Paiva, organizado pelo vereador Elimário Lima, auxiliado pelo vereador Orlando de Amadeu, líder do Governo na Casa Legislativa, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Simões Filho. 


“Simões Filho é uma cidade que tem uma riqueza natural incrível, uma paisagem maravilhosa. Vamos fazer um projeto para fomentar o turismo no bairro de Mapele. Nossa cidade terá uma orla agradável para que a Boa Gente possa aproveitar a natureza, a cultura e a gastronomia local”, afirmou o gestor municipal, Diógenes Tolentino.


Mapele, que é banhado pela Baía de Todos os Santos e possui uma grande diversidade natural, é formada por Mata Atlântica, bananais, manguezais e coqueirais. 


Confira a classificação:

Categoria 1000 metros
1º Marcos Ferreira
2º Enzo Moura
3º Douglas Barros


Categoria 1000 metros - Mapele
1º Antenilzo da Silva Fonseca
2º Adriano da Silva Fonseca
3º Willian dos Santos Nunes


Categoria  2000 metros –  Masculino
1º Jardiel Neto
2º Jardiel Luquine
3º Jader Andrade


Categoria  2000 metros –  Feminino
1º Victória Morgana (com apenas 12 anos)
2º Patrícia Viana
3º Thais Moreira


Categoria 1000 metros – Especial
Mônica Veloso – Atleta Paralímpica





Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário