Novidades


 

ABSURDO: Em 2017, os brasileiros já pagaram R$ 400 bilhões em impostos

Em apenas dois meses, os brasileiros já pagaram 400 bilhões em impostos, esse valor foi registrado nesta quarta-feira (1), próximo das 19h pelo “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em 2016, esse valor só foi registrado no dia 9 de março.

Esse valor equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia de 2017. Todo valor arrecadado é destinado à União, aos estados e aos municípios.

“Como era esperado, à medida que a recessão fosse perdendo força, a arrecadação tributária começaria a se recuperar. Mais impostos somente fariam com que a recuperação da economia atrasasse”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O total de impostos pagos pelos brasileiros pode ser acompanhado pelo site Impostômetro, que foi criado em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A página permite acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos e também saber o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.



Radar da Bahia

Nenhum comentário