Novidades


 

Hospital Municipal realiza primeira cirurgia pediátrica

Um grande passo foi dado no atendimento da saúde no município. Na noite desta quarta-feira (8), W.S.M, de 11 anos, foi diagnosticado com apendicite e, imediatamente, foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Municipal, onde realizou uma Apendicectomia, intervenção cirúrgica para a remoção do apêndice, o tubo vermiforme que parte da primeira parte do intestino grosso, situada na região inferior direita do abdômen.


O garoto simõesfilhense foi operado pelo cirurgião pediátrico Dr. Felipe Colombo, o mais novo médico integrante da equipe do Hospital de Simões Filho. Participaram ainda do procedimento, o médico anestesista Aurélio Albuquerque, a enfermeira Jéssica Kelly e o instrumentador Jair Amorim.


“A nossa missão é trabalhar e zelar pelo povo”, comemorou o prefeito Diógenes Tolentino. O gestor simõesfilhense já anunciou investimentos, para os próximos 12 meses, da ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos para o Hospital Municipal. A proposta será realizada através de um Termo de Compromissos que será assinado entre a Prefeitura e a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração da unidade médica.




Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário