Novidades


 

Janot vai pedir investigação contra senadores e ministros de Temer por corrupção

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, planeja pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana para investigar ministros da equipe do presidente Michel Temer e senadores do seu partido PMDB por corrupção. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, em edição publicada neste domingo (5), a lista da Procuradoria-Geral inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Wellington Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
A lista da PGR também inclui do PMDB o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o líder do partido e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (AL) e os senadores Edison Lobão (MA) e Romero Jucá (RR), líder do governo no Congresso. Também aparecem os senadores do PSDB José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

Janot ainda vai requerer o desmembramento para instâncias inferiores de casos envolvendo políticos sem foro no STF citados nos depoimentos, entre eles os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além dos ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci.



Metro1

Nenhum comentário