Novidades

J.Macêdo amplia parque fabril e gera mais empregos para simõesfilhenses

A J.Macêdo, a maior empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo, vai ampliar a fábrica localizada no CIA, em Simões Filho. O prefeito Diógenes Tolentino se reuniu com representantes do grupo para conhecer o projeto da ampliação da fábrica de biscoitos e a instalação de uma nova indústria de massas.
A previsão de investimento é de R$ 170 milhões. A construção da nova estrutura vai gerar 120 empregos diretos. No projeto, está previsto a modernização dos processos de produção, modernização do parque fabril, automação dos sistemas de empacotamento e aumento da capacidade de produção de massa curta.
“Esse investimento em nossa cidade vai gerar mais empregos e mais renda. Aproveitei a oportunidade e pedi que aproveitassem, ao máximo, a mão de obra local. Temos pessoas qualificadas na Boa Terra”, afirmou o gestor municipal. 
O projeto englobará também a ampliação do atual centro de distribuição em funcionamento na unidade, que atualmente possui uma área de 4.564,94m² e vai ocupar 6.027,26m².
A fábrica de Simões Filho passará a ter a capacidade de produção de 10.500 toneladas por mês.


Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Elias Melo; e o superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da Sedec, Djalma Machado.



Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário