Novidades


 

Plantão especial da Caixa Econômica para saques de FGTS de contas inativas

Nos próximos três dias úteis (sexta; segunda e terça), a Caixa Econômica Federal irá abrir mais cedo para atender os mais de 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro com direito a sacar o FGTS de contas inativas.

O banco ainda avalia a possibilidade de adoção de outras medidas, caso ocorra acúmulo de pagamentos. Datas alternativas de abertura antecipada e até funcionamento aos sábados não estão descartados.

De acordo com o calendário divulgado, os trabalhadores nascidos em março, abril e maio receberão a partir do dia 10 de abril; os nascidos em junho, julho e agosto, a partir de 12 de maio; quem faz aniversário em setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; e os nascidos em dezembro, a partir de 14 de junho.

Os saques estão disponíveis para os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Ao todo, 30,2 milhões de brasileiros têm R$ 43,6 bilhões nas contas inativas que podem ser sacados.

“Não é necessária uma corrida às agências. Todos serão atendidos até o fim do calendário”, orientou a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira.

Aberta também aos sábados
A Caixa vai abrir 1.841 agências (54% do total) no próximo sábado (11), e também nos dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho para atendimentos relacionados ao FGTS.



Radar da Bahia

Nenhum comentário