Novidades


 

Sesc Saúde Mulher: Ação oferece mamografia gratuita em Camaçari

Com a anunciada crise da Prefeitura de Camaçari, a Secretaria de Saúde do município (Sesau), está recorrendo a parceria para suprir demandas do setor. A partir do dia 14 de março, a unidade móvel do projeto Sesc Saúde Mulher ficará instalada no final de linha de Arembepe, onde serão realizados exames para prevenção do câncer de mama e colo do útero, assim como ações educativas para promoção da saúde da mulher.
A ação em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), ficará instalada durante cinco meses. No local serão oferecidos exames de mamografia e citopatológico (exame preventivo). Para realização da mamografia é necessário o encaminhamento médico que deve ser feito através dos postos de saúde do município e Central de Regulação. Além da identidade e cartão SUS. Para o exame citopatológico, não é necessário a solicitação médica.
A unidade do Sesc Mulher é composta por seis profissionais: enfermeiro (a), educador (a), técnico (a) de radiologia, artífice de manutenção e motorista. E o médico responsável pela unidade. Já o município, precisa disponibilizar uma recepcionista, um auxiliar administrativo, um auxiliar de serviços gerais e vigilância 24h. Além do transporte e alimentação da equipe.

A unidade móvel Saúde Mulher tem capacidade para realizar 32 exames citopatológicos por dia e 26 mamografias que são feitas num mamógrafo digital 3D, possibilitando imagens em alta definição, permitindo detectar lesões em estágios iniciais.

Odonto Sesc

Também tem início no dia 14 de março os atendimentos no Odonto Sesc. Na unidade móvel serão realizados tratamentos como restaurações em amálgama e em resina, reconstruções estéticas com pino de fibra de vidro em dentes anteriores, canais de dentes anteriores (canino a canino), raspagens periodontais com ultrassom, radiografias periapicais, clareamento interno, prótese parcial removível superior anterior em acrílico provisória e pequenas cirurgias.


Camaçari Fatos e Fotos

Nenhum comentário