Novidades


 

TRAGÉDIA: Deslizamento de lixo deixa pelo menos 72 mortos na Etiópia

Nesta terça-feira (14), a prefeitura de Adis Abeba, a capital da Etiópia, informou que o numero de mortos em um deslizamento de lixo nos arredores da cidade subiu para 72.
Nas últimas horas, os serviços de emergências conseguiram recuperar mais alguns corpos que estavam em meio a toneladas de lixo do imenso depósito. Vale a pena lembrar que dezenas de pessoas ainda continuam desaparecidas, por isso, o número de mortos deverão aumentar.


O prefeito de Adis-Abeba, Diriba Kuma, informou que 300 famílias viviam na área e precisaram ser realocadas para locais mais seguros. Ele também contou que os serviços médicos temporários foram mobilizados para fazer frente a possíveis focos de doenças.


Cerca de 150 pessoas estavam no lixão no momento da tragédia, entre eles catadores de lixo e pessoas que viviam em casas improvisadas no local, segundo a Anistia Internacional (AI). Além disso, o diretor regional da AI, Muthoni Wanyeki, fez graves denúncias ao governo.


"O governo etíope é responsável por este desastre totalmente evitável. Tinha consciência de que o depósito estava completamente cheio, mas, mesmo assim, continuou utilizando-o", denunciou.


Radar da Bahia

Nenhum comentário