VIP: Bahia sedia festival internacional de confeitaria artística

Artistas do açúcar de diversos países vão deixar Salvador mais doce, mês que vem. Profissionais da Argentina, Venezuela, Chile, Peru, México e Estados Unidos vêm ensinar seus conhecimentos em confeitaria artística na quinta edição do Brasil Cake Show. O evento, criado pelo cake designer baiano Pedro Saulo, será realizado de 24 a 26 de abril, no Hotel Mércure (Rio Vermelho), e terá workshops,  aulas-show e concurso de bolo. Inscrições: brasilcakeshow.com.br.

“Temos dezenas de confeiteiros baianos que já foram destaques em concursos internacionais e nacionais. Então, nada mais justo do que criarmos um evento como o Brasil Cake Show para celebrar isso tudo”, destaca Pedro, que coleciona títulos de confeitaria artística. Para esta edição, o Congresso oferecerá  aulas práticas, workshops, palestras e exposições. Durante os três dias, nomes como Maria Castro e Gabriel Castillo (Argentina), Claudia Gonzalez (México), Ramon Serpa (Santa Catarina), Marcela Capó (Argentina), Titi Pena (Argentina), Amélia Lino (Goiás), entre outros especialistas, vão ensinar suas técnicas.

O evento ainda realizará um concurso de bolos que premiará o vencedor com uma viagem com passagem, hospedagem e inscrição no concurso do maior evento de confeitaria do mundo: o Cake International Birmingham, que será realizado em novembro, na Inglaterra. São sete categorias: Modelagem (trabalho de pequeno porte), Flores de Açúcar, Bolos de Casamento contendo 3 ou mais andares, Bolos Infantis, Chocolate (um bolo ou peça de escultura em chocolate), Biscoitos Decorados (apresentação de uma coleção de biscoitos com o mesmo tema), Júnior (Categoria restrita a crianças de até 14 anos).



Correio

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.