Novidades


 

Volta às aulas: Prefeitura dá início a faxinaço nas escolas

Os cerca de 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Simões Filho retornam às salas de aula, na próxima segunda-feira (6), e vão encontrar unidades de ensino limpas e com capacidade de funcionamento restabelecida, frente ao estado de abandono em que os prédios públicos se encontravam.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta quinta-feira (2), a um mutirão de limpeza nas 81 unidades de ensino do Município. Batizado de “Faxinaço”, a ação ainda conta com conserto e restauração de mobiliário escolar.
O prefeito Diógenes Tolentino acompanhou, durante todo o dia, os trabalhos em algumas unidades. “A escola tem essa importante tarefa de guiar nossos jovens a transformar os seus sonhos em realidade. É na escola que são construídas as crenças e os valores que definem a direção e norteiam a vida de todas as pessoas. Por isso, fiz questão de acompanhar de perto, desde cedo, os trabalhos”, afirmou o gestor simõesfilhense, ao garantir que visitará todas as escolas municipais antes do início das aulas.
Desde o início de fevereiro, a Prefeitura já trabalha para tornar as escolas com condições adequadas para a volta às aulas. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), serviços de pintura das paredes; da rede hidráulica, com a revisão dos vasos, descargas, pias, esgoto; da rede elétrica, com a substituição dos pontos de tomadas, interruptores, lâmpadas, fiação; e nos telhados, com troca de telhas, além da colocação de novas portas e janelas.


Para a professora Raimunda, da Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, no CIA, o novo governo municipal tem valorizado e motivado a classe, dando condições para que todos os professores iniciem as aulas a todo o vapor. 
“A motivação redobra o interesse. Nossos salários estão sendo pagos com antecedência e esse cuidado com o time, porque a educação é uma espécie de time, trabalhamos em coletividade, por isso a presença do prefeito aqui é muito importante. Eu estou tão motivada, alegre e estarei sempre junto, colada e com vontade de arregaçar as mangas para construirmos uma educação de excelência”, afirmou a educadora.




Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário