Novidades


 

'Com o coração despedaçado', diz mãe que perdeu quíntuplos

A vida de Carla Oliveira, 24 anos, tem passado por momentos de desespero e angústia desde que perdeu os cinco filhos que esperava, no último final de semana. Ela ficou grávida de quíntuplos de maneira natural, um caso raríssimo - um a cada 65 milhões. 

Carla entrou em trabalho de parto com apenas 23 semanas de gravidez, antes mesmo de completar seis meses. As crianças não resistiram - duas morreram no sábado e três no domingo. Há cerca de um ano, ela tinha sofrido uma situação parecida, perdendo filhos gêmeos. 

Em depoimento ao Uol, Carla contou como está sendo sua vida após mais uma perda. "Eu estou passando forças para mim mesma, porque se não for assim a gente enlouquece, entra em depressão, se descabela", diz. Segundo Carla, ela foi internada como parte do tratamento clínico, e não para o parto. "Em nenhum momento passou pela minha cabeça e ou pela do médico que eles poderiam vir a nascer tão rápido", diz. Mas na sexta à noite a jovem entrou em trabalho de parto. "Tomei medicação para inibir as contrações, mas chegou uma hora em que não adiantou".

"Os bebês estavam bem, estavam fortinhos, tanto é que alguns deles conseguiram viver mais um dia. A única coisa é que os pulmões ainda não estavam prontos para respirar sozinho", explica. 

Carla lamenta. "É um sentimento de perda, uma tristeza enorme. Ainda mais seguido de outra perda, um ano atrás, e na mesma época de gestação. Na outra gravidez foi com 22 semanas e essa, com 23", relembra. "Estou com o coração despedaçado. Não tem nem explicação. Mas eu tenho muita fé em Deus e acredito que todo mundo tem uma missão aqui na Terra. No dia em que a gente a realiza, morre. Acredito que a missão deles foi realizada".

Ela conta ainda que está tomando antidepressivos e pensa em procurar ajuda com um psiquiatra.


*Correio da Bahia

Nenhum comentário