Novidades


 

Comunidade de Mapele recebe primeiras doses da vacina contra Febre Amarela após morte de macacos no município

A comunidade de Mapele começou a receber na manhã desta segunda-feira (24), as primeiras doses da vacina contra Febre Amarela, distribuída entre os principais Postos de Saúde da Família (PSF) do município, após registros de mortes de macacos que podem estar relacionados com contaminação pela doença.

Em reunião com o vice-governador do Estado João Leão, no último dia 12/04, o prefeito Diógenes Tolentino, juntamente com a secretária de Saúde Maria Bethânia, e os vereadores Alfredo Assis, Jaílson Soares, Manoel Almeida, Devaldo Soares, Everaldo da Silva e Elimário Lima garantiram 10.000 (dez mil doses) de vacina para o município, além das 1150 entregues anteriormente.

Além da unidade de Mapele, a vacina poderá ser encontrada nos postos de saúde de Aratu, Ilha de São João, Pitanguinha, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, Km 30, Góes Calmom, Simões Filho I, Palmares e Centro Social de segunda a sexta-feira e na unidade de Stº Antonio do Rio das Pedras somente as terças-feiras.

De acordo com a secretária Maria Betânia a população não precisa ficar tensa com relação a epidemia da doença, tendo em vista a atenção da Secretaria para os possíveis registros de casos na cidade.

“A população simõesfilhense pode ficar despreocupada que a Secretaria está o tempo todo acompanhando os fatos, os números e as orientações dos órgãos Estaduais e Federais”, disse ela.

A febre amarela é transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata.

A vacinação está disponível nos postos de saúde de todo o país e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Atualmente, o ministério da Saúde estabeleceu que uma dose tomada da vacina garante a proteção por toda a vida.


*Mapele News

Nenhum comentário