Novidades


 

Prefeito de Simões Filho participa do Domingo de Ramos; evento abre celebrações da Semana Santa

Milhares de fiéis participaram neste domingo (9), da tradicional procissão e Missa de Ramos, em Simões Filho, na Grande Salvador.  A celebração marca o início da Semana Santa. Os fiéis saíram da Igreja Santa Luzia, na Pitanguinha e caminharam até  à Praça da Bíblia onde aconteceu um ato ecumênico.
Para os católicos, o Domingo de Ramos relembra e celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Na ocasião, as pessoas cortaram ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado em um jumento.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento católico, entre eles, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, a vereadora e primeira-dama Kátia Cristina Cerqueira Oliveira, o Secretário de Governo, Edson Gomes Santana, vereadores, entre outros.


O prefeito Dinha, como é popularmente conhecido, usou as redes sociais para agradecer o convite.

“Quero agradecer aos padres Rogério, Paulo e Edwin pelo convite hoje para participar do Domingo de Ramos, celebração que simboliza a chegada de Jesus a Jerusalém, quando é recebido com ramos de palmeiras. A celebração marca também o início da Semana Santa para os católicos”, declarou o prefeito.

“Quero aproveitar para desejar uma semana de muita paz e que a esperança que é Jesus Cristo possa nascer em nossos corações e confirmar a certeza de um mundo melhor”, acrescentou o Gestor Público.



*Rede Imprensa

Nenhum comentário