Novidades


 

Prefeito Dinha participa de evento e anuncia investimento para instituição

Aconteceu na manhã deste sábado (22/4), no Pavilhão do Fogo Simbólico, localizado na Praça Noemia Meirelles, centro de Simões Filho, o 1º Aulão da Instituição Entidade ABAYOMI – I.E.A Dance 2017. A apresentação contou com a participação do cantor e compositor Tonho Matéria, e também do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), a Secretária de Esportes Sirliane Ribeiro e o Secretário de Governo Edson Kipão.
Na oportunidade, o prefeito Diógenes Tolentino disse que eventos dessa natureza são importantes para a valorização da cultura do município e se juntam aos investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal de Simões Filho. “Nós temos que mostrar para esses jovens que eles são importantes na construção de uma cidade melhor. Eu não poderia estar ausente desse encontro, assim como Tonho Matéria, uma pessoa ilustre da cultura da Bahia e do Brasil que se fez presente – isso demonstra a importância que é a cultura para transformação desses jovens”, disse Dinha.
O gestor do executivo municipal também anunciou investimento para o Projeto da Instituição Entidade ABAYOMI, fruto de um acordo realizado no último dia 18 de abril, quando ficou acordado, a pedido do Prefeito, que a instituição utilizasse o espaço do pavilhão do fogo simbólico por 60 dias, tempo hábil para a gestão relocar a ABAYOMI para sua nova sede. Alem disso, ficou definido que após apresentação da documentação da entidade, a mesma terá o convênio liberado para melhor funcionalidade. Dinha também autorizou de imediato a compra de figurino, uma caixa de som amplificada, 4 instrumento de percussão e o fardamento para prática das aulas da Entidade.
“Eu tive um encontro com Mel, que é a coordenadora do projeto ABAYOMI, ela me convidou para ser padrinho. Já conversei com Sidnei, que é o Secretário de Cultura para que a gente dê todo apoio a Mel. O projeto ABAYOMI será contemplado com benefícios do orçamento municipal para que eles façam um grande trabalho em 2017”, anunciou o prefeito.
A Coordenadora Geral da ABAYOMI, Gabriela Mel Girassol, demostrou muito otimismo após ter suas reivindicações atendidas“Respeito é a palavra – Nos sentimos dignamente representados e é isso que queremos, nos ver por quem escolhemos com o voto, que é a maior prova de confiança, é uma luta de todos, temos que está lado a lado, caso contrário não iremos conseguir exterminar os que nos extermina. Ter alcançado, ter sido ouvida é maravilhoso, pois nossa meta é atingir o maior número de jovens possíveis e com o apoio do governo, agora podemos mais”, disse.
Para o cantor e compositor Tonho Matéria, o projeto é de grande importância para o desenvolvimento dos jovens. O artista trouxe pessoalmente sua contribuição para a cultura simõesfilhense. “É uma instituição que temos uma parceira – a dança e capoeira – trabalhando através dessas duas artes o desenvolvimento social. Alem de tudo, evocando a autoestima ao jovens – provocamos neles a ansiedade de conviver com a arte. Essa é uma parceria longa que a gente vem fazendo e Mel é uma Guerreira desse projeto – ela consegue movimentar, articular e está de parabéns. Fico muito feliz de ser um dos contribuintes desse projeto“, acrescentou.
“É um trabalho muito bonito. Os negros precisam realmente está no mercado de trabalho e desenvolvendo atividades. Eu fico muitos feliz em apoiar a cultura. É um projeto bonito – é um projeto que valoriza nossos ancestrais”, destacou a Secretária de Esportes Sirliane Ribeiro.
O Secretário de Governo, Edson Kipão, também participou do encontro cultural. “O prefeito Dinha é muito focado na área cultural e no esporte. É um momento muito feliz – impar – em ter esses artistas prestigiando a cultura de Simões Filho. Nós precisamos disso – estamos juntos –  nossa administração é parceira, vamos ajudar não só a cultura, mas todas as áreas do município”, ressaltou.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário