Novidades


 

“Quarenta e cinco toneladas de peixes irão beneficiar 15 mil famílias em Simões Filho”, diz prefeito

Quinze mil famílias que representam em torno de 60 mil pessoas serão beneficiadas com o peixe na Semana Santa em Simões Filho. A Prefeitura por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, da Mulher e Cidadania (Sedesc), realiza a entrega do pescado, nesta quarta-feira (12), após a entrega dos tickts no último sábado (8). De acordo com o prefeito Dinha (PMDB), serão 45 toneladas de peixes que serão doados no município. A informação foi dada pelo Gestor Público, na tarde desta segunda-feira (10).

O Executivo Municipal encaminhou para Câmara, o projeto de Lei nº 007/2017, que dispõem a doação de peixe às famílias carentes de Simões Filho. O projeto foi aprovado no dia 21/03 e de acordo com a Lei, terão direito ao pescado, apenas “beneficiários do Bolsa Família, idosos e deficientes com cadastros existentes na Sedesc”.

A entrega nesta quarta-feira (12), deverá ocorrer nos mesmos postos de distribuição dos tickets.

Outras ações
No Plenário da Câmara, durante a apresentação das ações dos primeiros 100 dias de Governo, o Chefe do Executivo parabenizou a Secretária Tatiane Santos Barbosa. Na oportunidade foi assinado o documento que autoriza a licitação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher. No dia da Mulher aconteceu o Lançamento da Pedra Fundamental.

O prefeito pontuou algumas ações que a pasta dará sequência como a restruturação dos Conselhos Sociais, a parceria com o Instituto Aliança para qualificar os jovens simõesfilhenses, a parceria com o Senai e a Caravana nos bairros como iniciativa de conscientizar e lutar contra a violência à Mulher.



*Rede Imprensa

Nenhum comentário