Novidades


 

Saúde é pauta da agenda do Prefeito de Simões Filho na capital baiana

A Saúde foi pauta na capital baiana da agenda do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira (PMDB), nesta sexta-feira (7). Na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), o peemedebista juntamente com demais prefeitos de cidades vizinhas, discutiu a implantação da Policlínica Regional de Saúde no município, que irá garantir exames como ressonância e consultas em diversas especialidades.

Antes da missão à Salvador, o Executivo Municipal, logo cedo, por volta das 6h da manhã, visitou as obras das Unidades de Saúde que estão sendo construídas nos bairros Ponto Parada e Cristo Rei.

301
Foto: Ascom/PMSF

Dinha em reunião com o vice-governador, João Leão (PP), logo após sair da UPB, discutiu a questão da liberação de vacinas contra a Febre Amarela para Simões Filho e questionou sobre os ofícios encaminhados para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Na sessão ordinária da Câmara na última terça-feira (04), o vereador Everton Garcia Lima (PSD), cobrou ações emergenciais, (Veja Aqui) para que o município também amplie a imunização contra o surto da doença instalada na Bahia, após surgir no estado de Minas Gerais.

A agenda para tratar de Saúde foi produtiva. O prefeito também foi recebido pelo Chefe de Gabinete e a Superintendente de Saúde, onde tratou a liberação de doses da vacina.

Sobre a Policlínica Regional de Saúde, no encontro foram apresentados as regras pelo governo do Estado. De acordo com Dinha, “os municípios consorciados necessitam de um maior poder de decisão. porque vão bancar 60% dos custos do equipamento”.
Cada Policlínica receberá o investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, entre obras e equipamentos, e 100% deste investimento será bancado pelo estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

O Consórcio de Saúde da Região Metropolitana ficará responsável pela administração da Policlínica Regional de Saúde e será construído em Simões Filho por conta da sua posição estratégica. A Policlínica Regional irá atender pacientes de Simões Filho, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Vera Cruz –, além de Santo Amaro e Conde.




*Rede Imprensa

Nenhum comentário