Novidades


 

Simões Filho: Terceiro macaco é encontrado morto em Pitanga de Palmares

Um macaco, ainda sem identificação da espécie, foi encontrado morto neste final de semana em Pitanga de Palmares, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os moradores da Rua Jota Simões, na 7ª Travessa, se encontram bastante preocupados devido ao surto de Febre Amarela que atinge o estado da Bahia.
De acordo com informações do “Pitanga no Ar”, é o terceiro primata encontrado morto naquela região. A publicação chama atenção da Secretaria de Saúde de Simões Filho para que providências sejam tomadas.
Ainda de acordo com as informações, a moradora de prenome Cristiana, disse que o macaco “estava no pé de Jamelão e de repente caiu morto”.

No final do mês passado, um macaco do gênero “Mico” foi encontrado morto no quintal de uma residência localizada no Bairro Cia 2. Na oportunidade a Secretaria de Saúde recomendou caso a população encontre algum animal morto na rua, nas residências ou em espaços públicos, deve fazer contato com a equipe de zoonoses da Vigilância e Proteção à Saúde o mais breve possível.

Desde o caso no bairro CIA II, a Prefeitura, através, da Secretaria Municipal de Saúde aconselhou que não há motivo de alarde, pois até o momento não há registros de Febre Amarela na região.

Na sexta-feira (07), a saúde foi pauta da agenda do prefeito Diógenes Tolentino na capital baiana (VEJA AQUI). Em encontro com o Vice-Governador, João Leão (PP), ele questionou sobre os ofícios enviados à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para a liberação de vacinas contra a Febre Amarela para Simões Filho. Logo após, ele foi recebido pelo Chefe de Gabinete e a Superintendente de Saúde, para tratar da liberação das vacinas.

Após reunião do prefeito, um reforço de 1.150 vacinas chegaram e serão distribuídas entre os bairros: Simões Filho I, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, Santo Antônio Rio das Pedras, KM 30, Ilha de São João, Mapele, Pitanguinha, Aratu, Palmares, Góes Calmon e Cristo Rei. (VEJA AQUI).


*Rede Imprensa

Nenhum comentário