Novidades


 

VEJA O RANKING: Vitória tem o melhor aproveitamento entre clubes da Série A

O Vitória começou 2017 com o pé direito, pelo menos é o que os números revelam. Em campo, o clube baiano tem superado grandes clubes brasileiros, que estão na elite do futebol nacional. Até agora, o rubro-negro tem 19 triunfos em 22 jogos, com 89% de aproveitamento na temporada. Em seu melhor início de temporada na história, o Leão chegou ao melhor aproveitamento entre os clubes que disputam a Série A no Campeonato Brasileiro. Logo atrás aparecem Cruzeiro (86%), Flamengo (74%), Bahia (73%) e Palmeiras (73%).
Os números são animadores e o torcedor espera que eles sejam revertidos em títulos, como o Campeonato Baiano, cujo o time é líder geral do com 100% de aproveitamento, e também da Copa do Nordeste, onde o leão está classificado para as semifinais. Além disso, o Vitória está na quarta fase da Copa do Brasil.


Mas o Vitória não é só o time que mais venceu no ano, com quatro triunfos à frente do segundo colocado no ranking, mas também ostenta o segundo lugar entre os que menos perderam (apenas uma derrota na temporada) - mesmo número de derrotas do Flamengo. O Cruzeiro é a única equipe que está invicta no ano. No outro lado da balança está o Santos, time que mais perdeu na temporada: 5 vezes em 16 jogos.


No ranking, o rubro-negro baiano também aparece como o clube que mais marcou gols até aqui: 48 vezes. O clube baiano só perde em média de gols por jogo para o Fluminense (2,24 do Flu contra 2,18 do Leão). Com rendimento bem diferente no setor, o Vasco é o clube que menos marcou gols no ano: 19 em 17 jogos.


VEJA O RANKING
Melhor aproveitamento: Vitória (89%)
Qual time mais venceu: Vitória (19 partidas)
Qual time mais perdeu: Santos (5 partidas)
Qual time mais empatou: São Paulo (7 partidas)
Qual time mais jogou: Sport (23 partidas)
Qual time menos jogou: Atlético-GO e Coritiba (14 partidas)
Melhor ataque: Vitória (48 gols marcados - 2,18 por partida)
Melhor defesa: Bahia (8 gols sofridos - 0,40 por partida)



*Radar da Bahia

Nenhum comentário