Novidades


 

Vereadores solicitam implantação do Colégio da Polícia Militar em Simões Filho

Uma reivindicação veterana foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Simões Filho, na noite desta terça-feira (18). De autoria dos vereadores José Arnoldo dos Santos Simões (PRB) e Denilson das Neves Santos (PSD), a solicitação para implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM-BA), foi aprovada por unanimidade pelos pares.

Um dos pontos cruciais que têm levado os pais a matricularem seus filhos nos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CPM-BA), em cidades vizinhas, como Salvador e Candeias é a qualidade e desempenho dos alunos, os valores ensinados na instituição e principalmente a excelente avaliação em comparação com as demais organizações públicas e até mesmo privadas.

O republicano Arnoldo Simões destacou a situação estratégica do município, o número expressivo da sua população, atualmente com cerca de 140 mil habitantes e 6ª economia baiana; como justificativas para a implantação da instituição de ensino na cidade.
Além disso, a defesa da indicação contemplou a necessidade de dotar o município de melhores condições sociais e não perder de vista a implantação do CPM-BA que é referência em diversas cidades baianas, como Salvador, Candeias, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista, entre outras.

“Existem mães que levam seus filhos para cidades vizinhas para estudar”, lamentou o vereador Arnoldo Simões que demonstrou acreditar na atuação da nova gestão para aquisição do equipamento educacional no município.

O vereador Deni da Metalúrgica reforçou a justificativa; avaliando que Simões Filho não pode ficar de fora. “É um pedido desde as legislaturas anteriores”, disse.

O vereador Cleiton Aparecido, popularmente conhecido como Bolly Bolly (SD), aproveitou a oportunidade para mais uma vez criticar o Governo do Estado.

“O governador mais uma vez não dá atenção ao povo de Simões Filho. Precisamos exigir porque aqui não tem abestalhado para ele aparecer pra pedir voto e não nos atender”, declarou.

Todos os vereadores subscreveram a indicação que será encaminhada para as secretarias responsáveis para que providências sejam tomadas pelo Executivo Municipal para buscar com o Governo do Estado a implantação do CPM-BA em Simões Filho.

*Rede Imprensa

Nenhum comentário