Novidades


 

Cartão Reforma: 493 benefícios serão liberados para o município

Simões Filho será contemplado com 493 benefícios do Cartão Reforma, programa do Governo Federal que irá fornecer auxílio a famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O valor pago pela reforma varia de R$ 2 mil a 11 mil, dependendo do serviço que será executado. 
    
A adesão do município foi feita, na manhã desta quinta-feira (18), pelo prefeito Diógenes Tolentino, durante ida ao Ministério das Cidades, em Brasília. O gestor simõesfilhense cumpre agenda na capital federal, onde participa da 20ª Marcha dos Prefeitos.

De acordo com o prefeito Dinha, o Programa Cartão Reforma deverá injetar R$ 2,5 milhões na economia do município. “As lojas de materiais de construções serão beneficiadas. O município fará em breve uma rodada de oportunidades com os empresários do segmento para prestar todas as informações dos procedimentos que precisam ser adotados para o credenciamento junto à Caixa Econômica”, comemorou.

Ainda segundo o prefeito Dinha, que retorna de Brasília ainda nesta quinta-feira, todo o processo de credenciamento dos beneficiários será feito pela Prefeitura. O prefeito também irá implantar um Núcleo de Gerenciamento para facilitar o acompanhamento da assistência técnica que será colocada à disposição pela Prefeitura. Engenheiros Civis e Arquitetos darão todo o suporte antes, durante e no processo de medição das melhorias habitacionais.


*Ascom

Nenhum comentário