Novidades


 

Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Simões Filho

A Prefeitura realizou evento de engajamento ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (Sedesc).

Durante a programação, apresentações de rap, teatro, coral das crianças Neojibá foram realizadas, com intuito de mobilizar a população a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Esse evento é de suma importância para todo o país, pois nós não podemos ignorar a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Por isso precisamos mostrar que o problema existe, para que as pessoas despertem, enxerguem e saibam detectar quando isso está acontecendo”, afirmou a secretária da Sedesc, Tatiana Barbosa.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi instituído em 18 de maio por uma lei federal. A intenção é fazer referência à morte de Araceli, em 1973, em Vitória (ES). A menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores nunca foram punidos.  A campanha Faça Bonito tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância.

De acordo com coordenadora do Projeto Refazendo Sonhos do Instituto Aliança, Joseneida Eloi, o objetivo principal da Campanha é fazer com que as pessoas quebrem o silêncio.

“Precisamos combater essa atrocidade que as nossas crianças são acometidas. Isso é mais real do que imaginamos e acontece principalmente no âmbito familiar. As pessoas podem fazer a denúncia pelo disque 100”,  declarou Eloi.

O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Cidadania (Sedesc), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 



*Ascom

Nenhum comentário