Novidades

Cultura em movimento: Festival de Dança atrai diversos artistas de Simões Filho

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou, na tarde desta sexta-feira (26), um Festival de Dança. Ao todo, 20 grupos se apresentaram no Ginásio de Espertes da Escola Municipal Padre Luiz Palmeira.

O Festival que teve como principais objetivos difundir e valorizar a Arte da Dança, promover a troca de experiências, o intercâmbio artístico e cultural entre os participantes, criar um ambiente de ampliação socialização entre as pessoas e democratizar o acesso à cultura.

O secretário de Cultura, Sid Serra, destaca a importância da realização de eventos que proporcionem o intercambio dos artistas locais. “A Secult tem o papel de incentivar, difundir, promover a prática cultural da Boa Terra. Por isso, daremos oportunidade para que os artistas locais mostrem suas habilidades”, defendeu o chefe da pasta.
Para o jovem Mateus Cabral, 17 anos, morador do bairro Ilha de São João, o evento é uma chance de poder mostrar a sua arte.

“Estou muito feliz com a oportunidade que tive neste evento. Me apresento há anos fora daqui e agora a secretaria de cultura está olhando especialmente para os artistas da cidade”, afirmou Cabral.

O evento contou com a participação da 1ª dama e vereadora, Kátia Oliveira, da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, e dos vereadores Laércio Valentim e Manoel Carteiro. 


*Ascom

Nenhum comentário