Novidades


 

Especialista fala sobre obesidade infantil, confira

Obesidade infantil foi o tema desta terça-feira (30) em entrevista com o Nutricionista Lucas de Santana Barbosa, no Programa Panorama de Notícias na 87.9 Simões Filho FM


Inicialmente o especialista começou falando sobre o que é a obesidade. 


"A obesidade é na verdade o acumulo de gordura no corpo. Quando o Índice de Massa Corporal(IMC)  chega acima de 30, a pessoa já é considerada obesa" explicou. 



Lucas falou sobre as fases em que os pais tem que acompanhar de perto os filhos. 
"Uma fase critica para se identificar a obesidade na criança, é logo no primeiro ano de vida, onde nós pais temos que ficar atentos ao desenvolvimento da criança" relatou. 



O que fazer quando se percebe que a criança está apresentando sintomas de obesidade, foi citado por Lucas. 

"Imediatamente deve procurar a orientação de um nutricionista, que é o profissional indicado para orientar os pais. Retirar a criança da frente da televisão na hora das refeições, e evitar alimentos industrializados, sempre oferecer para a criança alimentos naturais" declarou. 



A situação da obesidade em Simões Filho, também foi relatada pelo especialista. 

"Infelizmente a obesidade é um problema crônico e severo, que compromete não só os outros municípios, como principalmente a nossa cidade de Simões Filho" pontou. 



Lucas se posicionou sobre a polêmica cirurgia bariátrica. 

"A cirurgia bariátrica é a última forma para resolver o problema da obesidade. Eu particularmente não indico ninguém para realizar uma cirurgia bariátrica. Acredito na reeducação alimentar e na prática de exercícios" afirmou. 


Por fim, Lucas falou sobre as pessoas que tem dificuldade para se alimentar logo nas primeiras horas do dia.


"Quem tem dificuldade para se alimentar logo pela manhã, eu recomento que essa pessoa tome um suco, mesmo porque o ser humano não pode ficar 8 horas em jejum porque isso compromete o seu organismo" concluiu. 





Por Ataíde Barbosa












Nenhum comentário