Novidades


 

Especialista fala sobre situação de Febre Amarela em Simões Filho

O quadro "Momento Saúde" estreou nesta terça-feira (16) no Programa Panorama de Notícias que vai ao ar de segunda á sexta-feira das 12 às 13h na 87.9 Simões Filho FM.

O convidado da estreia foi o Drº Antônio Sérgio Campos Souza, Coordenador de Vigilância e Proteção a Saúde de Simões Filho, onde falou especificamente sobre a Febre Amarela. 


"Agradeço a oportunidade dada pelo prefeito Dinha e pela secretaria Drª Bethânia em estar na Coordenação da Vigilância e Proteção a Saúde de Simões Filho. A cidade de Simões Filho não está em área de risco em relação a Febre Amarela, onde estamos trabalhando de domingo a domingo" declarou. 


A quantidade de vacina encaminhada para Simões Filho, foi relatada pelo entrevistado.

"Recebemos pouco mais de 10 mil doses da vacina contra a Febre Amarela, onde já vacinamos e ainda estamos vacinando a população de Simões Filho" afirmou. 



Drº Antônio Sérgio falou sobre a preocupação da prefeitura com a epidemia no município. 

"Desde o inicio nós temos passado para população que a prefeitura e a secretaria de saúde de Simões Filho tem tido a preocupação em relação aos casos da epidemia na cidade. Estamos sempre atentos a especificamente a Febre amarela em Simões Filho" explicou. 


O especialista falou também sobre quem pode tomar a dose única da vacina.

"Nós não fazemos parte do grupo de risco e as indicações é que a partir dos 9 meses e até 60 anos tomem a vacina em dose única. idosos acima de 6o anos, só podem tomar a vacina com um relatório médico" pontuou. 


Por fim, Carlos agradeceu ao espaço no Panorama de Notícias. 

"Obrigado pela oportunidade e sempre que for solicitado estarei a disposição da população de Simões Filho. A população está convidada a ir nos postos de saúde tomar a vacina contra a gripe" finalizou.



Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário