Novidades


 

"Eu defendia o nome da minha amiga Drª Denise para secretária" diz Ivson da Silva

A saúde da cidade de Simões Filho foi debatida mais uma vez na tarde desta sexta-feira (19), no Programa Panorama de Notícias, na 87.9 Simões Filho FM


Os apresentadores Ataíde Barbosa e Alex Passos, entrevistaram o Coordenador do Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho, Ivson da Silva. 


Inicialmente Ivson relatou como encontrou a estrutura do setor, quando assumiu. 

"Quando eu cheguei na central de regulação eu encontrei muitas dificuldades desde o dia 2 de janeiro quando eu assumir o setor, e logo em seguida realizei uma força tarefa para organizar o setor, para colocar as coisas no trilho" afirmou. 
Ivson falou sobre a administração da senha do sistema vida na regulação.


"Eu recebi na verdade da coordenação anterior apenas uma máquina de scanner que trabalha justamente com o sistema vida. Duas funcionárias que trabalham comigo, tem o acesso a essa senha. Eu tenho que ser responsável, e não posso passar essa senha para qualquer pessoa. Escolhi a área de saúde porque amo e não porque acho bonito vestir branco e sim porque eu gosto e amo o que faço" pontuou. 



Na oportunidade o coordenador falou sobre seu relacionamento com o Assessor Especial Alfredão e a secretaria de saúde Bethânia Lessa.


"Eu não tenho dificuldade nenhuma para mim relacionar com Alfredão ou com quem quer que seja. Eu sou sincero e muita gente não está acostumada a ouvir a verdade. Tenho um relacionamento de hierarquia com a Drª Bethânia, a respeito muito como profissional e como pessoa"


Ivson declarou que não esperava Bethânia como secretaria da pasta. 

"Assim como eu, outras pessoas também ficaram surpresas com o nome da Drª Bethênia, e afirmo sim que não era o nome dela que eu defendia para ser a secretária de saúde de Simões Filho. Eu defendia o nome da minha amiga Drª Denise, e quero dizer que ela é minha amiga independente da política" afirmou. 
A fila para a marcação de exames e consultas, foi explicada pelo coordenador.

"Eu recebi da secretaria um memorando solicitando que enviasse um projeto para zerar as filas na secretaria de saúde. Existe um projeto de decentralização da regulação, e entendo que temos que trabalhar com a realidade da nossa população, e estamos trabalhando e buscando amenizar o sofrimento do nosso povo o mais rápido possível" explicou. 


Ivson declarou que continua acreditando no prefeito Dinha. 


"A minha ligação com o prefeito Dinha é de lider, amigo e parceiro. Conheci Dinha na casa de João Leão, e a partir daquele dia eu tenho defendido o nome de Dinha, porque entendo que há no coração de Dinha um desejo de fazer o melhor para Simões Filho. Eu continuo acreditando em Dinha, e sei que iremos passar por momentos difíceis mas a nossa vontade de vencer supera as dificuldades". 



Por fim, Ivson afirmou que não tem mágoa do ex-prefeito Eduardo Alencar.


"Não tenho mágoa de Eduardo Alencar, mesmo porque esse não é meu perfil de guardar mágoa de ninguém, porém eu tinha que fazer o meu papel de cidadão e opositor em relação a gestão anterior" explicou. 





Por Ataíde Barbosa








Nenhum comentário