Novidades


 

Gestantes se reúnem em encontro de orientação realizado pela Prefeitura

O período de gestação é um momento especial na vida da mulher e cheio de alegria, mas surgem preocupações com a saúde do bebê e questionamentos em relação à preparação para a maternidade.


Para tornar esse momento especial, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um encontro com as gestantes de Ilha de São João e comunidades próximas, na manhã desta terça-feira (30), no Iate Clube Aratu.


A reunião teve como objetivos orientar as mulheres quanto aos cuidados básicos na gestação, contribuir para uma vivência segura e responsável da gravidez e promover a diminuição da ocorrência de problemas durante o parto.


“O encontro teve a finalidade de promover a qualidade do pré-natal, orientando sobre cuidados referentes à gestação, parto e cuidados com o recém-nascido”, afirmou a secretária de Saúde, Betânia Lessa.

O evento contou com a participação de médico, enfermeira, fisioterapeuta, farmacêutica, psicóloga e assistente social da Rede Municipal de Saúde.



*Ascom

Nenhum comentário