Novidades


 

“Mentiroso e ator”, diz João Doria sobre ex-presidente Lula

Ao ser indagado sobre a performance do ex-presidente Lula no depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, na quarta-feira da semana passada, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), em Nova York, foi enfático: "O Lula, além de mentiroso, é um ator".

"Mente com uma convicção que impressiona; até um professor de atores ficaria impressionado como ele é capaz de encenar, mentir e tentar convencer". Disse Dória.


João Dória afirmou também que no depoimento Lula se revelou "mais uma vez um covarde". "Alguém que qualifica parte de seu depoimento e transfere a qualificação disso para a esposa, que está morta e enterrada, é porque não tem coragem de fazer sua própria defesa", disse.

Na opinião do tucano, o petista transferiu "para sua falecida esposa responsabilidades sobre entendimentos, visitas, solicitações, vantagens e benefícios como se ele não fosse casado com ela e como se ele não soubesse”.

Contudo, o prefeito de São Paulo considera que seria melhor que Lula pudesse participar das eleições do ano que vem. Explicou que o possível impedimento, por força de condenações, será utilizado por Lula como uma forma de "martirização" por muitos anos, "dizendo que oi vítima de um golpe patrocinado pela Justiça brasileira".

"Que dispute a eleição e na sequência pague por aquilo que a Justiça determinar, porque ele será derrotado; institucionalmente, para o país, seria bom que grande derrota de Luiz Inácio Lula da Silva fosse na eleição, porque aí sepultamos por completo essa vitimização". Concluiu Dória.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário