Novidades


 

Na Arena Fonte Nova, Bahia recebe o Sport para definir o campeão do Nordeste

Após uma caminhada de onze jogos para cada equipe, chegou o momento da grande decisão. Na noite desta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, Bahia e Sport se enfrentam para definir o campeão da Copa do Nordeste.
 
Na semana passada, em um jogo marcado pelo equilíbrio e por reclamação com a arbitragem, tricolores e rubro-negros empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro no Recife. O resultado credenciou o Bahia a ter uma vantagem de um empate sem gols.
 
Para a partida dentro de casa, vários fatores positivos conspiram à favor do Bahia: estádio lotado, retorno do meia Régis - artilheiro da equipe - e a melhor fase. Mesmo assim, o discurso é de respeito ao adversário. É o que proferiu o técnico Guto Ferreira, que indicou a importância de um bom trabalho defensivo para ficar com a taça.
 
"O sabor depois de conquistado é maior. Antes é respeito. Não temos nada conquistado ainda. Vamos trabalhar muito para conquistar, pode ter certeza. O jogo não será fácil, mas temos certeza que se repetirmos jogos que fizemos e com o apoio do torcedor, temos muitas chances. Com respeito, entrega grande e qualidade. Vamos ter que ter uma defesa perfeita. O que é uma defesa perfeita? Uma defesa que não toma gols. Não tomando, somos campeões. Temos que ter um bom trabalho defensivo, mas não podemos deixar de buscar os gols", declarou.
 
A equipe não poderá contar com o zagueiro Jackson, que passou por uma cirugia no joelho, o atacante Hernane, em recuperação de uma fratura na tíbia e o lateral-direito Wellington Silva, com dores no joelho.
 
Para voltar a ser campeão após três anos, o Sport tem que vencer fora de casa. Para isso, o técnico Ney Franco deve vir à Salvador com mudanças na sua equipe e na formação (leia mais aqui). No jogo, o rubro-negro pernambucano não terá o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Ronaldo Alves, lesionados. O lateral-esquerdo Mena, por outro lado, está de volta ao time. 
 
Bahia e Sport voltam a decidir a competição regional após 16 anos. No último encontro decisivo, no dia 28 de abril 2001, o Esquadrão venceu o Leão por 3 a 1 na Fonte Nova. Preto Casagrande e Nonato (duas vezes) marcaram os gols tricolores; Leomar fez o único gol do time pernambucano.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione. Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sport: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Everton Felipe, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério. Técnico: Ney Franco.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário