Novidades


 

Parceria entre Prefeitura e Senai ofertará capacitação em Logística, Mecânica, Soldagem e Empilhadeira


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Simões Filho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai ofertar capacitação profissional a moradores do município em quatro áreas do setor produtivo.


O anúncio foi feito, nesta terça-feira (30), pela gestora do Senai para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), Eligiane Góis dos Santos, em encontro com o prefeito Diógenes Tolentino, no Gabinete. Participaram também da reunião secretários municipais, entre eles o de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e os vereadores Kátia Oliveira e Manoel Carteiro.


“Vamos ofertar aos nossos munícipes certificados de uma escola técnica que é referência no mercado de trabalho, o que será um diferencial para o currículo”, comemorou o gestor simõesfilhense.


De acordo com Eligiane, após a conclusão da reforma do prédio da Unidade CIA, com o início das obras previstas para o início do 2º semestre, o Senai vai ofertar cursos nas áreas de Logística, Mecânica, Soldagem e Operação de Empilhadeira.


Ainda segundo a representante do Senai, serão R$ 2 milhões investidos na capacitação de mão de obra local. “Nós teremos uma escola do Senai com salas de aula, laboratórios e oficinas. Uma das nossas expectativas é atender o pool, o cone logístico, umaidealização desta gestão para a cidade e, futuramente, ofertar cursos técnicos. Nossa principal meta será qualificar os jovens e trabalhadores para que possamos aumentar a competitividade das indústrias na cidade”, afirmou Eligiane.




*Ascom

Nenhum comentário