Novidades


 

Programa Se Liga Jovem inicia ciclos de palestras nas escolas

Alunos da Rede Municipal, Estadual e Federal de Simões Filho terão a oportunidade de participar de ciclos de palestras voltados para a juventude.

A Superintendência da Juventude, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), lança neste sábado (20) o Programa Se Liga Jovem.

De acordo com o superintendente da Juventude, Davi Farias, o projeto contemplará temas relacionados à juventude como sexo, sexualidade, drogas, dependências, empreendedorismo e mercado de trabalho, protagonismo político, entre outros.

O primeiro bate-papo será neste sábado (20), às 8h, no Colégio Georgina de Souza Simões, no bairro do CIA 1. Com o tema "Educação e Projeto de Vida", o evento contará com a exibição do filme “Escritores da Liberdade”. A produção, do diretor Richard Lagravenese, se baseia em fatos reais, retratados no livro Diário dos Escritores da Liberdade, publicado em 1999, a partir dos diários desenvolvidos pelos jovens, estimulados a representar nestes cadernos suas trajetórias existenciais. Aos poucos, estes textos despertam nos estudantes uma visão diferente do outro, até então visto apenas como o inimigo. Eles percebem que, entre eles, há mais coisas em comum do que poderiam imaginar.

A primeira edição também contará com a participação da ex-aluna do Colégio Georgina de Souza Simões, a física Roseane Reis, recém aprovada para o curso de doutorado nas universidades americanas de Washington University e University of Illinois.


*Ascom

Nenhum comentário