Novidades


 

Sedesc convida população para Caminhada na Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e Cidadania (Sedesc), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), convida a população para uma caminhada que marcará o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que será realizada nesta quinta-feira, 18 de maio. Os participantes vão partir às 8h do Centro Social, na Avenida Walter Aragão de Souza, em direção à Praça da Bíblia.


O objetivo é mobilizar e comover a sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 


A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. A data foi instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. 


Evento: Caminhada na Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Quando: 18 de Maio, Quinta-Feira 
Local de encontro: Centro Social, na Avenida Walter Aragão de Souza
Horário de saída: 8h



*Ascom

Nenhum comentário