Novidades


 

Smartphones brasileiros estão na lista dos mais atacados por vírus

Numa lista de 10 países, o Brasil aparece em oitavo lugar no quesito celular mais atacado por vírus. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os mais afetados por infecções de malware, seguidos por Minas Gerais, Ceará e Bahia.

A pesquisa foi feita pela empresa russa Kaspersky, de segurança digital. Ao todo, foram identificados 1,333 milhão ataques de vírus em todo o mundo nos três primeiros meses de 2017.

"Os celulares são dispositivos cada vez mais visados pelos criminosos. É preciso estar atento para não contrair nenhum vírus. As infeccções ocorrem principalmente por meio do download de aplicativos não oficiais, que trazem com ele o malware", explicou o analista da Kaspersky, Fábio Assolini.

No Brasil, o vírus que mais afeta os smartphones são aqueles chamados de Adware, que infestam o aparelho de propaganda. O "criminoso" ganha dinheiro por cada clique do usuário. Além disso, o vírus pode cadastrar o dono do aparelho, sem que ele saiba, em serviços que descontam dinheiro do saldo do número.

Confira a lista dos 10 países mais afetados:

1. Rússia
2. Índia
3. Alemanha
4. Estados Unidos
5. Ucrânia
6. Indonésia
7. Irã
8. Brasil
9. Inglaterra
10. Itália


*Radar da Bahia

Nenhum comentário