Novidades


 

Sou grata a Dinha por ter realizado o meu sonho de ser secretária" diz Bethânia Lessa

Na tarde desta segunda-feira (15) a Secretaria de Saúde da cidade de Simões Filho, a Drª Maria Bethânia foi a entrevistada no programa Panorama de Notícias, na Simões Filho FM 87.9. 


Inicialmente a gestora fez um balanço destes quase cinco meses no comando da pasta. 


"Estou muito feliz em ter recebido o convite para estar aqui. Começamos a fazer a saúde em Simões Filho cuidando da questão da limpeza principalmente na emergência. Algumas reformas imediatas já foram feitas visando melhorar a situação para o nosso povo" afirmou. 
Bethânia explicou sobre um, fato de maltrato na pediatria do Hospital Municipal de Simões Filho, na última sexta-feira (12).


"Tomamos conhecimento do fato sim, esse fato foi um fato isolado onde assim que aconteceu eu fui informada. Pode ter certeza que iremos resolver sim, porque não admitimos de forma alguma que o nosso povo seja maltratado por quem quer que seja. Ninguém procura um hospital por passeio ou por achar bonito, a pessoa só procura um médico por necessidade e estamos aqui para bem servir a nossa gente" afirmou. 


A gestora explicou sobre a situação da regulação e das filas para a marcação de consultas. 

"O nosso calo e o nosso gargalo hoje na saúde de Simões Filho tem sido a regulação. No próximo dia 25 teremos uma reunião com os secretários de saúde na sede da UPB, onde iremos debater sobre a situação da regulação. A questão da marcação tem sido olhada de perto também por nós, já conversamos com o prefeito Dinha, e uma casa será providenciada onde será a nossa central de marcação de consultas. 


A cirurgia pediátrica foi relatada também pela gestora. 

"Já estamos realizando as cirurgias pediátricas de emergência  eletivas aqui no Hospital de Simões Filho, onde o nosso povo e a nossa gente será bem atendida" explicou. 



Perguntada se a licitação tem tirado o seu sono, a gestora foi direta.

"Eu sempre dormir bem mesmo porque eu estou sempre com as minhas crianças, e isso tem nos dado forças para vencer as adversidades. A licitação tem tirado o meu sono sim, mas graças a Deus acreditamos que em breve esse problema será resolvido. 



Bethânia explicou a situação da vacina contra a Febre Amarela em Simões Filho. 

"Simões Filho tem vacina sim, até na última sexta-feira (12) nós não estávamos em zona de risco. Disponibilizamos a vacina para as pessoas que residem nas proximidades de mata atlântica, a exemplo de Mapele" pontuou. 
Por fim, Bethânia agradeceu ao prefeito Dinha por ser a gestora da pasta. 

"Agradeço a oportunidade concedida por vocês, e neste momento eu quero agradecer a equipe que trabalha comigo na secretaria, em especial a Eliene Soares que tem se dedicado a cada dia para fazer o melhor pela nossa gente. Sou grata ao prefeito Dinha pela oportunidade concedida a minha pessoa, e declaro a vocês que Dinha realizou um sonho meu que era ser secretaria de saúde de Simões Filho e ele pode ter certeza que darei o melhor de mim" finalizou. 




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário