Novidades

Candeias: Prefeito faz balanço do São João e músicos da cidade agradecem pela oportunidade

O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras Ibiapina (PP), apresentou, no fim da manhã desta quarta-feira (28), um balaço do Arraiá do Aconchego 2017, realizado durante o fim de semana no município. O prefeito apresentou números referentes a atendimentos médicos, ocorrências policiais, geração de empregos diretos e indiretos; aquecimento da economia local e outros setores relacionados à festa.

A Secretária de Saúde e primeira dama do município, Soraia Cabral disse que houve nos três dias de festa apenas cinco atendimentos no pronto-atendimento montado na Casa dos Taxistas. No que tange a segurança, os dados apontados pela polícia militar também foram satisfatórios: nenhuma agressão física, apenas duas apreensões relacionados a drogas.

“Agradecemos ao Major Paulo César pelo apoio na festa. A gestão disponibilizou mais três câmeras de vídeo-monitoramento na Praça para facilitar ainda mais o trabalho dos militares.”, ressaltou o prefeito.

Outro ponto favorável do evento foi a geração de empregos diretos e indiretos. Segundo dados da Secretária e Emprego e Renda, chefiada por André Júnior, 71 empregos diretos e mais de 100 indiretos foram gerados no antes, durante e depois da festa. “Alocamos os vendedores informais tanto dentro do circuito quanto ao redor. Todos puderam vender seus respectivos produtos seguindo um ordenamento da pasta”, frisou o secretário.

Ainda nesse assunto, a antecipação do salário dos servidores, o equivalente R$ 10 milhões de reais aqueceu o comércio local beneficiando o pequeno e o médio empreendedor. “Muito obrigado prefeito por ter essa sensibilidade com o comércio e espero essa mesma iniciativa no natal”, adiantou a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias (CDL), Paula França.

Valores da Terra
Pitágoras estava acompanhado de secretários e alguns músicos da cidade que foram até o Paço municipal agradecer pela oportunidade. “Isso foi promessa de campanha! Assim que ele (Pitágoras), ganhou as eleições ele reuniu alguns músicos e disse que agora era nossa vez”, lembrou a vocalista Fátima da banda Sabor do Arrocha.

Lucas Viana foi outro artista que se consagrou na festa. “Não fiz só sede, mas distrito. Lá em Passagem dos Teixeiras fizemos uma bela apresentação e outros empresários já fizeram convites para shows após nossa apresentação. Isso significa visibilidade. Se a prefeitura não tivesse apostado na gente talvez isso não teria acontecido”, relatou.

Além dos já citados, estavam presentes o Secretário de Cultura, Cassio Vinicius; o Secretário de Educação, Jair Cardoso; o Secretário de Trânsito e Transporte, Washington Campos e toda equipede comunicação do administração. A coletiva foi transmitida em tempo real pelo facebook do prefeito e compartilhada pelas redes sociais dos servidores.


*Madre Notícias

Nenhum comentário