Novidades


 

Com apoio da Prefeitura, forró nos bairros fortalece tradição junina em Simões Filho

Desde o último sábado (17), as noites em Simões Filho estão sendo embaladas por forró e muita alegria. Com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Infraestrutura (Seinfra), diversas comunidades já deram início às suas tradicionais comemorações juninas.

Alguns localidades, que há tempo não realizava os festejos por falta de apoio do Poder Público, retomaram este ano suas festas, graças, principalmente, ao suporte dado pela gestão municipal.
Com a garantia de toda a infraestrutura necessária para a realização dos arrasta pés, o objetivo da Prefeitura é resgatar as tradições culturais simõesfilhenses.

Desde a última quinta-feira (15), o Forró Arrasta Pedro, na Baixa da Jaqueira, organizado pelo vereador Boly Boly, antecipou os festejos e atraiu uma multidão de pessoas, que arrastaram o pé durante quatro dias. A festa foi encerrada neste domingo(18).
Na quinta e sexta em Ilha de São João teve Feira Junina Paroquial, no Largo da Copa III. O 4º Forró da Luz, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Pitanguinha, também foi bastante animada. O Forró do KM 30, na praça principal do bairro, também animou a comunidade.

Nos próximos dias 23 e 24 de junho, diversos bairros e distritos comemoram o São João. Teremos o Arraiá de Mapele, na Quadra do Alto da Tensão, nos dias 23 e 24 de junho. O Forró da Linha, na Rua Antônio Carlos Magalhães, no Centro, será na próxima sexta-feira (23). O Forró do Esquenta já está tudo pronto. Na Quadra 7, no CIA 1, a galera do Forró do Esquenta já aprontou tudo. Nos dias 1º e 2 de julho será a vez do Forró do Major, na localidade de Major Tapioca, no KM 25.



*Ascom

Nenhum comentário