Novidades


 

Confira os bairros de Simões Filho que terão festa de São João – Veja também a programação do interior

Não existe época melhor do que o São João para quem curte forró, quadrilha e comidas do período, mas em Simões Filho, a festa típica da região, tradicionais eventos da cidade, sofrem mais uma vez, com a falta de apoio da Prefeitura Municipal. Mesmo assim, diversão não vai faltar em alguns bairros que já deram inicio aos festejos. 
Confira abaixo:

Forró Arrasta Pedro
O Forró Arrasta Pedro está sendo realizado na Baixa da Jaqueira, Bairro Ponto Parada. Lá a festa tem a essência e o autêntico pé de serra. As comidas típicas da época, o bom e velho licor a maniçoba estão garantidos. A festa por lá já começou desde o dia 15 e hoje (domingo) é o ultimo dia de evento.

Arraiá de Mapele 2017
A festa começa no dia 23 e vai até o dia 24, no distrito de Mapele, comunidade que fica na zona rural de Simões Filho. Entre as atrações do dia 23 estão Chimbinha do Arrocha, Milena Nascimento, Yuri Ferraço, Jucimar Ramos e Jhony Paixão. Já no dia 24 se apresentam Duda Menezes, Anderson Alves, João Oxente, Luciano Alves, Del santos. O evento acontecerá na região da Pensão.

Forró da Luz
O Forró da Luz acontece neste domingo (18), no Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz, em Nova Pitanga. A festa vai ser dominada pelos artistas de plantão: Alê do Amparo, Duda Menezes, Gilmar Santana e Cléo Sampaio.

Major Tapioca
No Major Tapioca, no Bairro KM 25 também terá festa. A comunidade local está preparando um evento junino. As atrações não foram divulgadas.

FESTAS GRATUITAS NO INTERIOR:
Quem não quer curtir o São João em Simões Filho, tem opções de festas gratuitas no interior da Bahia. Veja abaixo.
Amargosa  A dupla sertaneja Maiara e Maraísa fazem a festa. No dia 24, Zé Ramalho é a atração principal do arraiá. Também tem Danniel Vieira,  Flávio José e Adelmário Coelho. A festa começa no dia 22 e vai até o dia 25.

Cachoeira  O São João de Cachoeira vai ter Estakazero, Saia Rodada, Daniel Vieira, Adelmário Coelho até domingo (25).

Conceição do Jacuípe (Berimbau)    Entre as atrações Naiara Azevedo, Solange Almeida, Arreio de Ouro e Dorgival Dantas. A festança é gratuita e acontece na Praça Manoel Teixeira de Freitas. A festa começa cedo, logo no dia 21 de junho.

Cruz das Almas  Localizada a cerca de 145 km de Salvador, a cidade de Cruz das Almas apostou no forró tradicional. Entre as atrações estão Elba Ramalho, Zé Ramalho, Lucy Alves, Targino Gondim, Adelmário Coelho, Flávio José e Zelito Miranda.

Euclides da Cunha  O Arraiá do Cumbe já confirmou atrações como Adelmário Coelho, Solange, Flávio José, Aviões do Forró, Danniel Vieira, Limão com Mel e Calcinha Preta.  Entre os dias  23 e 26 de junho.

Ibicuí  No palco montado na praça, o comando da festa fica por conta de Simone e Simaria, Marcia Fellipe, a dupla Silvânia e Paulinha, Lordão, Flor Serena e ainda bandas e cantores regionais. O arrasta-pé começa no dia 22 de junho e vai até o dia 25.

Irecê  O Arraiá das Caraíbas acontece entre os dias 22 a 26 de junho, na Praça Clériston Andrade. No palco principal vão passar nomes como Marília Mendonça, Targino Gondim, Jorge e Mateus, Dorgival Dantas, Limão com Mel e Odair José.

Mucugê  O São João de Mucugê, na Chapada Diamantina, acontece entre os dias 22 e 25 de junho, se apresentam bandas  e  artistas como Forró do Taz, Binho do Acordeon e Baião de 2.

Piritiba No Arraiá Capim Guiné, a festa  começa no dia 22 de junho e vai até segunda-feira. A festa terá atrações como Daniel Diau, Wallas Arrais, Filomena, Waldonys, Paraíba do Acordeon e Adailton da Ferinha.

Porto Seguro  O São João de Porto Seguro vai trazer atrações como Elba Ramalho, Luan Santana, Simone e Simaria, Cheiro de Forró e Lordão. A festa começa no dia 23 e vai até o sol raiar do dia 25.

Santo Antônio de Jesus  Acontece do dia 22 até domingo. Artistas como Marília Mendonça, Marcos & Bellutti, Adelmário Coelho, Trio Nordestino e Mastruz com Leite estão confirmados.

Senhor do Bonfim Flávio José, Magníficos, Adelmário Coelho, Falamansa, Chambinho do Acordeon são algumas das atrações que devem comandar o São João. A festa começa dia 22 e só termina no dia 25 de junho.

Uauá   Entre os dias 21 e 24 de junho, a Praça São João Batista terá artistas como Targino Gondim, Os Gonzagas, Tinho do Acordeon,  Forró dos Plays e Silvania e Paulinha.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário