Novidades

Elinaldo manda instalar unidade médica de emergência com 13 leitos no Camaforró

"Fizemos tudo seguindo a orientação do prefeito Antônio Elinaldo. Montamos uma estrutura de saúde apta a atender qualquer situação de emergência que ocorra no Camaforró", é o que afirma o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan durante inspeção na unidade montada no Espaço Camaçari 2000 onde acontecerão os festejos juninos entre os dias 22 e 24 de junho.

Ao todo serão 25 profissionais trabalhando das 17h às 07h nos três dias de festas. A cada dia será uma equipe nova com 02 médicos, 03 enfermeiros, 08 técnicos de enfermagem, 02 recepcionistas, 02 auxiliares de limpeza, 02 técnicos da Vigilância Sanitária, 02 técnicos da Vigilância Epidemiológica e quatro motoristas.
Diferente dos anos anteriores, a unidade de atendimento da Sesau está organizada por salas. "Na sala de observação temos 10 leitos. Temos ainda a sala de suturas e estabilização, ou sala vermelha, com com mais três leitos. Nesa sala temos toda a estrutura necessária para estabilizar pacientes graves antes de transportar para UPA ou HGC. Temos ainda a sala de medicação, o repouso médico, uma ambulância e uma USA do SAMU. Sem falar que todas as UPAs estarão de prontidão", detalha Elias Natan.
Diretora da Alta e Média Complexidade, Elaine Teixeira ressalta que, "nos preparamos para atendermos a população da melhor maneira possível. Essa é a melhor estrutura já montada pela Prefeitura nos últimos anos de Camaforró".


*Camaçari Notícias

Nenhum comentário