Novidades


 

Fogo simbólico passa por Simões Filho no dia 1º de julho e segue com destino a Salvador

A tocha simbólica que faz parte das comemorações do dia 2 de Julho passa neste sábado (1º) por Simões Filho. A chama foi acesa e deixou Cachoeira, cidade do Recôncavo Baiano, nesta sexta-feira (30), com previsão de chegada às 10h, no Pavilhão do Fogo Simbólico, vinda da cidade de Candeias. Os atletas de Candeias e a comitiva serão recepcionados ao som de fanfarras simõesfilhenses. Neste ano, é celebrado o 194º aniversário da Independência.


No ato cívico está previsto o acendimento da pira do Fogo Simbólico, ainda no Pavilhão, e o protocolo de passagem do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras, com execução dos hinos Nacional, 2 de Julho e Simões Filho, na Praça da Bíblia, no Centro. Às 13h a comitiva de Simões Filho e os atletas do município conduzirão a chama até o bairro de Pirajá em Salvador. 


Antes de chegar a Simões Filho, a tocha passa por cidades da região metropolitana, como: São Francisco do Conde e Candeias, e do Recôncavo Baiano, como: Saubara e Santo Amaro da Purificação.


Independência
Em 1822, a cidade de Cachoeira foi palco da luta pela Independência do Brasil na Bahia. O governo português enviou para a cidade do Recôncavo Baiano tropas para reprimir o movimento separatista. Os conflitos começaram em Cachoeira, tomaram outras cidades do recôncavo e a capital Salvador.



*Ascom

Nenhum comentário