Novidades


 

Luto no esporte: morre o ícone do Handebol de Simões Filho o professor Paulo Gilberto

Faleceu no início da noite deste domingo (25), um dos grandes ícones do esporte de Simões Filho, o educador físico Paulo Gilberto Silva Ribeiro, 70 anos. Familiares, amigos, ex-alunos e toda a comunidade esportiva, a poucos horas, após confirmação da morte,  se unem com muita tristeza pela perda irreparável do grande mestre que vai ficar na história e na lembrança de milhares de pessoas da Boa Terra.
Muita comoção toma conta da cidade. Pelas redes sociais diversas pessoas externam mensagens de luto pela morte do ex-professor de uma das tradicionais escolas da cidade, Padre Luiz Palmeira.
Professor Paulo Gilberto fundou em 13 de janeiro de 1984, o Clube Desportivo Monte Pascoal Handebol e com muito amor, trabalho e dedicação consagrou a modalidade esportiva em Simões Filho.
O ícone foi o grande responsável por trazer o handebol pra Simões Filho. “Um grande homem, guerreiro, lutador e tanto fez e amou o esporte da nossa cidade”, declarou a atleta Solange Carvalho. “Ele foi uma pedra fundamental para o esporte de Simões Filho. Ele mudou a história dos professores, alunos, políticos, enfim, um homem sempre à frente de grandes projetos esportivos. Estamos todos de corações partidos”.

“Ícone do esporte em todas os aspectos e modalidades, inclusive, futebol, onde ele me ensinou tudo”, declarou Cleberson Marques, ex-aluno. Ele foi homenageado no “Dia do Esportista”, 19 de fevereiro, grande evento organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que tem como chefa da pasta, a professora Sirliane Ribeiro.
Segundo informações colhidas pelo “Rede Imprensa”, o ícone não se encontrava enfermo e foi vítima de uma infarto fulminante no início da noite deste domingo.  Ainda não há informações sobre o local e horário do sepultamento.


*Rede Imprensa

Nenhum comentário