Novidades


 

Mais um passo: Prefeitura regulariza Cauc e limpa nome de Simões Filho

Após anos impedido de celebrar convênios com a União, Simões Filho dá mais um passo na busca da melhoria de vida da população. Em apenas seis meses à frente da administração municipal, o novo governo regularizou a situação da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras. Com o nome sujo, os municípios não conseguem captar recursos junto aos órgãos federais, reduzindo a sua capacidade de investimentos.

Em janeiro deste ano, quando a nova gestão assumiu a administração da cidade, foram encontrados diversos registros de irregularidades. Entre as pendências deixadas pelo governo anterior estavam descumprimentos nas obrigações de transparência, adimplemento na prestação de contas de convênios e obrigações de adimplência financeira. Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Diógenes Tolentino. Agora, os caminhos para obtenção de novos recursos para investimentos na cidade foram encurtados.

“Simões Filho passa a integrar um seleto rol de municípios que estão adimplentes com o governo federal. Quero agradecer a toda a minha equipe, empenhada na busca de mais uma conquista para a nossa cidade”, comemorou o prefeito.

O gestor simõesfilhense afirmou ainda que a sua gestão tem se pautado na austeridade e na valorização do dinheiro público e, mesmo diante de toda a crise econômica, o que tem afetado todos os municípios brasileiros, o novo modelo de gestão implantado em Simões Filho tem possibilitado realizar ações ousadas.

“Pagamos antecipadamente 100% dos salários de junho no último dia 20 mais 50% do 13º salário, tudo junto, ação nunca vista antes. E tudo isso depois de termos pago, em janeiro, a folha de dezembro do ano passado, dívida que não foi gerada pelo nosso governo", afirmou Tolentino.



*Ascom

Nenhum comentário