Novidades


 

Mulher de ministro do TSE denuncia marido por agressão

Em depoimento à polícia, a mulher do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga, Elida Souza Matos, contou que foi xingada e agredida no rosto durante uma discussão que tiveram em casa, na madrugada do último dia 23.

Elida foi à delegacia para prestar queixa e pedir proteção após uma briga e contou que Gonzaga atirou enxaguante bucal em seu rosto e depois a empurrou com a mão. De acordo com o registro da polícia o olho dela apresentava lesões de inchaço e roxidão. Ela também disse que sofre pressão psicológica, por ser dona de casa e depender financeiramente do ministro e que, por isso, se sente “subjugada” e que o marido é “bastante agressivo”.

Reconciliação
Depois da repercussão do caso, a mulher de Gonzaga fez uma retratação à polícia no mesmo dia em que registrou a denúncia. Ela afirmou que já havia se reconciliado e explicou que a briga se deu por ciúmes e que tudo não passou de uma discussão de casal, que foi superada.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que defende Admar, disse em nota que a retratação partiu da própria esposa do ministro. Disse ainda que a briga "não passou de um desentendimento, com exasperação de ambos os lados" e que o caso já foi superado entre o casal.

Por possuir foro privilegiado, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Sorteado relator, o ministro Celso de Mello mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o episódio, lembrando que investigação sobre o crime de lesão corporal não pode ser extinta mesmo com a retirada da queixa, de acordo com a Lei Maria da Penha.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário