Novidades


 

Ônibus são atacados e queimados após morte de adolescente na Cidade Baixa

Três ônibus foram atacados na noite desta quarta-feira (14) na avenida Caminho de Areia, na Cidade Baixa, em Salvador. Um dos coletivos foi apedrejado e os outros foram incendiados. Os ataques podem ter relação com duas situações ocorridas na região.

Em uma delas, um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros, no bairro do Bonfim. De prenome Diego, ele foi alvejado por disparos nas proximidades da delegacia da região, por volta das 16 horas.

Na outra, três adultos foram presos e um menor apreendido após a Polícia Militar ter realizado uma operação de combate ao roubo em coletivos, através do grupo Gêmeos, uma unidade especializada em repressão a esse tipo de crime.

Os envolvidos foram flagrados após assaltarem um ônibus. No momento em que receberam a voz de prisão, estavam com os pertences de passageiros e com um revólver. Um dos detidos foi preso na mesma avenida onde, horas depois, os coletivos foram atacados.

Joadson Douglas Souza dos Santos, de 19 anos, acumula duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por roubo. Na companhia do adolescente de 17 anos, ele atacou passageiros da linha Ribeira x Pirajá.

Ainda no mesmo dia Josélio Francisco Conceição Cunha, de 31 anos, e Samuel dos Anjos Danerman, de 19, foram detidos após descerem de um coletivo em uma movimentação considerada suspeita pela polícia. Com eles foram encontrados celulares. Ambos assumiram o roubo.

Todos os envolvidos no roubo foram apresentados nas delegacias responsáveis, o GERRC e a DAI, para onde foi encaminhado o adolescente infrator. A polícia investiga imagens de câmeras de segurança na região dos ataques aos ônibus para tentar identificar os autores do vandalismo.

*Radar da Bahia

Nenhum comentário