Novidades

Plano de saúde é o benefício mais caro para as empresas

As empresas oferecem benefícios para atrair e manter os seus talentos, mas eles também representam um custo importante na folha de pagamento.
Um estudo realizado mostra que assistência médica é o benefício mais oferecido por empresas. Aproximadamente 99,8% das companhias pagam plano de saúde aos seus funcionários. O gasto médio por usuário é de cerca de R$ 3.600 reais. 


De acordo com o levantamento, para 25% das empresas, os custos de assistência médica variam de 10,1% a 20% do total gasto com os colaboradores, além do salário. Para 7% das empresas pesquisadas, os custos são superiores a 20%.

O seguro de vida e a assistência odontológica também estão entre as vantagens mais oferecidos, 94% e 92,4% das empresas respectivamente.

Segundo a Exame, a Pesquisa de Benefícios da Aon contou com a participação de 536 empresas, com um total de 2,1 milhões de funcionários. 65,9% das empresas pesquisadas são brasileiras. Também foram ouvidas multinacionais dos Estados Unidos (12,9%), França (4,2%), Alemanha (2,8%), Japão (1,9%) e outros países (12,3%).



*Radar da Bahia

Nenhum comentário