Novidades

Prefeitura de Simões Filho realiza mutirão de combate ao glaucoma

A Prefeitura de Simões Filho realiza neste sábado (3), o Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que leva à cegueira irreversível, O atendimento, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será realizado no Anexo, localizado na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, no Centro, das 8 às 17h.


O mutirão tem o objetivo de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente na população mais carente. 


Durante o dia serão realizados consultas e exames relacionados à detecção do glaucoma, além da distribuição de colírios.


O atendimento será por ordem de chegada e é necessário que os 200 pacientes já cadastrados e diagnosticados com suspeita da doença leve a original e cópia do RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência.


Sobre a doença

O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, a cegueira, se não for tratada corretamente. A perda de visibilidade, também chamada de campo visual, é o principal sintoma da doença. O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível entre os baianos. 


Os pacientes que são consideradas com maior risco são aqueles que têm mais de 30 anos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

 
Serviço: Mutirão de Combate ao Glaucoma
Quando: 3 de junho de 2017
Local: Anexo, Avenida Luiz Eduardo Magalhães, no Centro
Horário: a partir das 8h




*Ascom

Nenhum comentário