Novidades

Prefeitura garante merenda escolar para os estudantes da Rede Municipal

As escolas da Rede Municipal de Ensino começaram a receber a Merenda Escolar, na manhã desta quarta-feira (31).  O caminhão saiu do Setor Municipal de Merenda Escolar, órgão subordinado a Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado no Centro.

O prefeito Diógenes Tolentino acompanhou o carregamento do caminhão e ressaltou a importância da alimentação no processo de aprendizagem.

“Para que as nossas crianças tenham um bom desempenho escolar, elas precisam ser bem alimentadas. Por isso, vamos oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro da Boa Terra”, declarou o gestor municipal.

A primeira escola a receber a merenda escolar no município foi a Antônia Souza de Santana, no bairro Cotegipe, na zona rural.  A diretora da unidade de ensino, Eunice Ferreira, comemorou a entrega. “Estou muito feliz com a chegada dos alimentos. Quando comentei com os alunos que hoje teriam uma surpresa, me perguntaram se era a merenda. É muito bom ver os alunos com o sorriso no rosto”, afirmou.

O Pedreiro, Júlio Lucas, pai de Luan, que estuda na Escola Municipal Dom Francisco Leite, no bairro Santa Luzia, falou da alimentação do seu filho. “Quero agradecer muito a prefeitura por garantir a alimentação. Eu não tenho condições de comprar lanche para ele levar, me sinto triste com isso, mas agora estou tranquilo, pois ele terá uma manhã tranquila e saudável”, comemorou.

A compra do fardamento e dos móveis escolares está em processo de licitação e nos próximos dias será concluído.  Além disso, um projeto de requalificação das unidades está em fase de andamento para proporcionar um maior conforto e motivação aos estudantes e professores.



*Ascom

Nenhum comentário