Novidades


 

Quatro pessoas ficam feridas após palco desabar no Pelourinho

Quatro pessoas ficaram feridas após o palco que estava sendo instalado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, desabar na tarde desta terça-feira (20). O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender as vítimas.

De acordo com a assessoria da corporação, o vento pode ter sido a causa do acidente, que aconteceu por volta das 14h30. As vítimas estão conscientes. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para atender as vítimas. 

Os feridos eram operários que trabalhavam na montagem do palco, que vai receber atrações do São João. Eles foram identificados como José Bispo dos Santos, 40 anos, Manuel Régis Santos, 57, Alessandro Macedo dos Santos, 43, e Isaías Santana Barbosa, 46.

Segundo o subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Leandro Vielton, localizado na Baixa dos Sapateiros, 13 operários estavam montando o palco quando um engenheiro percebeu que o vento forte poderia derrubar a estrutura e alertou os funcionários. Nove operários conseguiram se afastar. Ainda de acordo com Vielton, a estrutura do palco só fica completamente fixa quando os ferros laterais são todos montados. "Eles já tinham subido a base e estavam montando a estrutura lateral quando o vento forte passou e quatro funcionários caíram", informou.

Segundo uma bombeira, duas vítimas estavam no chão - uma sobre o palco e outra tinha um pedaço da estrutura metálica sobre a perna. Todos reclamavam de dor torácica, mas nenhum teve fratura exposta. Um quebrou a boca e outro teve um corte na testa.

Todas as vítimas foram atendidas no local e serão encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde deles não foi informado. 

A Bahiatursa determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros. 

Através de nota, a Bahiatursa informou que "a empresa responsável pelo serviço deverá adotar todas as providências necessárias para garantir a retomada da montagem, bem como dar assistências aos quatro trabalhadores que ficaram feridos no acidente".  Ainda de acordo com a Bahiatursa, após a conclusão da montagem, o palco será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de todos.

Terreiro de JesusO palco que desabou é um dos que receberão shows juninos no Terreiro de Jesus. No dia 22 (quinta-feira) tocarão Adelmario Coelho, Virgílio, Dorgival Dantas, Carlos Pita e Nonõ Curvelo. Já no dia 23 (sexta-feira), passam por lá Filomena, Genard, Flávio José, Cicinho de Assis e Menina Faceira. Já no dia de São João, 24 (sábado), as atrações são Del Feliz, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Zelito Miranda e Tenilson Del Rey.



*Correio da Bahia

Nenhum comentário