Novidades

Simões Filho: Prefeitura divulga Nota de Repudio contra assassinato da jovem Daniela

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, vem por meio desta nota manifestar total repúdio aos atos bárbaros de feminicídio que ocorrem em Simões Filho e que endossam os alarmantes índices de violência contra a mulher.

Em especial, o caso de Daniela Santos Melo, 26, assinada pelo seu ex-companheiro com um tiro no peito por volta de 1h20 da madrugada do último sábado (24). O crime aconteceu na casa da vítima, no condomínio do “Minha Casa, Minha Vida”, no Parque Residencial Vida Nova.

Além deste caso, somam-se outros relatos de assassinatos de mulheres que foram esfaqueadas, queimadas, estupradas e jogadas em córrego, além do registro de assédio sexual que as mulheres vivenciam diariamente.

A administração municipal está empreendendo esforços para, juntamente com as autoridades policiais e judiciais, efetivar a plena execução da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Dentre elas, a deliberação das Medidas Protetivas de Urgência que fazer com que o agressor se afaste da casa da vítima e o proíba de manter contato com a vítima e seus familiares.

Entre tantas urgências, o Governo Municipal se manifesta a favor da garantia dos direitos humanos das mulheres, que implica na plena efetivação da Lei Maria da Penha e por uma educação que favoreça uma cultura não sexista capaz de combater o machismo e a violência contra as mulheres e meninas.

Denuncie a violência contra a mulher, através do número 180.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres
Prefeitura Municipal de Simões Filho



*Ascom

Nenhum comentário