Novidades


 

Trem do Forró é marcado por muita animação

Da Estação da Praça Noêmia Meireles Ramos, no Centro, até o distrito de Mapele não faltou animação e muito arrasta pé na viagem do Trem do Forró. Quem embarcou neste sábado (17) nos vagões da locomotiva, que receberam ornamentação junina, não conseguiu ficar parado.


Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), o projeto Trem do Forró contou com o apoio da empresa VLI, administradora do sistema ferroviário.
De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino, presente na viagem, esse ano foi apenas um “teste”, mas ano que vem tem mais. “Vamos ofertar mais viagens durante todo o mês de junho. Este ano selecionamos crianças e jovens que participam do programa Simões Filho Esporte. Em 2018, vamos convidar alunos da rede de ensino com bom desempenho escolar e a comunidade que participa de programas sociais para que todos desfrutem dessa rica cultura do nosso município”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura, Sid Serra, defendeu a revitalização da cultura em Simões Filho e o resgate do tradicional festejo junino no município. “Essa viagem de trem tem uma importância cultural muito grande. Serve também para resgatar a autoestima do nosso povo. Passamos por lugares belíssimos, alguns desconhecidos pelas pessoas”, afirmou o secretário Sid Serra.


A aluna de Fit Dance do Programa Simões Filho Esporte, Victoria Couto, 19, adorou o passei pelas linhas férreas, regado de muito forró pé de serra e de comidas típicas juninas. “Pensar na valorização da cultura, na tradição, é incrível. Cultura sempre agrega e traz coisas boas, ainda mais reviver uma tradição do Nordeste, que é o São João, o forró, é maravilhoso”, disse.



*Ascom

Nenhum comentário