Novidades


 

Veja os cuidados que você deve ter com a pele no outono-inverno

Com a chegada de dias mais frios, não é só o guarda-roupa que muda. Os cuidados com a pele também têm que se adaptar. Nesta época, o vento e as baixas temperaturas podem ressecar a pele, deixá-la com textura mais áspera e agravar problemas dermatológicos. Hidratação é a solução.

— A pele apresenta sinais como descamação e rachaduras. Também pode ter coceira e ardência. Ela está mais sensível e, por isso, precisa de muita hidratação — diz a dermatologista Marcela Benez.

Com o conselho, surge a dúvida: hidratante em pele oleosa não aumentaria as acnes e outras consequências da oleosidade? Não é bem assim. Marcela esclarece que a hidratação é sempre necessária, desde que com o produto adequado a cada pele. Para isso, a orientação médica é essencial.

— Da forma certa, o produto hidrata e ainda controla a oleosidade — afirma ela, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os cuidados não são só com a beleza. Nesta época, problemas como psoríase e dermatite atópica podem se agravar.

— São doenças ligadas à diminuição da oleosidade. Além do hidratante, o filtro solar, mesmo no inverno, é muito importante. Ele faz uma barreira de proteção, contra o frio e o vento — ressalta Murilo Drummond, também da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ele cita sinais de quando se precisa buscar um médico para reidratação adequada: pernas escamando e lábio inferior muito ressecado, que pode causar câncer de pele.

*IBahia

Nenhum comentário