Novidades


 

Vereador solicita implantação da Ronda Maria da Penha em Simões Filho

A Lei Maria da Penha é lei que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. 


No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros.


Em sessão realizada na noite desta terça-feira (6), o vereador Dr. Alfredo Assis apresentou a indicação 116/2017 que solicita ao poder Executivo a implantação da Ronda Municipal Maria da Penha, na cidade de Simões Filho. 


O parlamentar falou com o Panorama de Notícias, sobre a iniciativa da indicação. 


"Essa minha indicação é tipo uma medida protetiva, você não vai esperar acontecer para tomar providências. De acordo com relatos da imprensa tivemos de janeiro á maio deste ano já 15.700 notificações de agressão contra a mulher, no estado da Bahia e o maior índice na Região Metropolitana de Salvador. É preciso um empenho do Executivo em pedir a Polícia Militar que implante a ronda em nossa cidade, como em algumas cidades a exemplo de Feira de Santana, Paulo Afonso e Juazeiro já contam com a ronda" explicou. 




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário